Dicas

Uma história: Lavagem de roupas à seco

Nesse artigo, o blog Le Funny Face dá uma pausa e vai contar a história da lavagem de roupas à seco. Afinal, não adianta comprar roupas finíssimas e caras e não delas de forma apropriadas. Em um outro momento vamos falar de como lavar roupas à seco. Vejamos primeiro essa história.

 

A lavagem à seco é a tendência do momento, este tipo de trabalho tem mudado o comportamento de várias pessoas no mundo inteiro, se partirmos do ponto de preservação do meio ambiente este estilo de limpeza veio para ficar de vez.

Como fazer Lavagem de Roupa à seco:

Confira agora algumas dicas para a realização de uma lavagem de roupa à seco:

Como tudo começou

Ouve uma época em que as pessoas procuravam se inovar na área de limpeza de roupa, isso tudo por que havia necessidade de proteger peças de roupas caras e finas que elas tinham, essas peças quando lavadas através do método tradicional de limpeza, tinham grandes possibilidade de  sofrerem avarias.

Hoje a lavagem à seco migrou das tradicionais lavanderias para vários outros segmentos. E com tudo isso é fácil encontrar uma grande empresa de limpeza à seco para realizar o seu serviço, principalmente no ramo de carros e estofados.

A história por trás do método

Segundo relatos, a história da lavagem à seco começou como um estilo de limpeza que foi promovido pelos romanos da antiga Roma. A certeza de que tudo começou veio depois de concluírem os fatos, as lojas de limpeza à seco descobertas nas ruínas de Pompeia (esta cidade foi drasticamente soterrada pela erupção de um vulcão no ano de 79 depois de Cristo).

As descobertas

De acordo com as descobertas, as pessoas que faziam o serviço de limpeza à seco utilizavam um tipo de argila misturada com soda cáustica e amônia, a fim de remover as manchas, como terra e suor, das roupas.

O processo seria básico, por que as manchas não saíam em lavagem comum com água. Para fazer a mistura, eles coletavam urina de animais e de pessoas em grandes jarros em banheiros públicos da cidade.

Olha que hilário, parece até que estão sujando o trem com mijo, mas é engano, o componente químico seria uma descoberta fantástica para época.

O que mudou

A partir do século 20 a história começou a mudar, o sistema de lavagem à seco, principalmente de roupas, lançou no mercado produtos com uma capacidade extraordinária de limpeza.

Esses produtos removiam manchas tão bem quanto os produtos de limpeza à base de petróleo, sem o risco de que as roupas ou tecidos pegassem fogo. Para os donos de lavanderia, isso também foi um alívio, pois eles puderam instalar novamente as suas lojas no centro das cidades, eliminando ainda a necessidade de transporte das roupas em longas distâncias.

Os benefícios

Os benefícios atuais da lavagem de roupas à seco é que além de ser uma opção perfeita para que sua limpeza aconteça, a lavagem se tornou braço direito na hora de preservar o meio ambiente e ganhar mais tempo para fazer outras coisas.

Considerações finais

É uma grande novidade sem dúvidas alguma. Essa é um grande história de revolução, que trouxe mais praticidade para que você possa cuidar melhor daquela roupa de marca. Sendo assim, andar na moda vestido bem é um grande desafio dos nossos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *