Beleza,  Dicas

Protegendo do sol sem abrir mão da maquiagem

Para muitas, abrir mão da maquiagem para pegar um belo sol, talvez seja uma tarefa difícil de se encarar. Nada contra quem não se preocupa com maquiagem para ir a praia. É muito possível proteger do sol sem abrir mão da maquiagem.

Aqui vão algumas dicas que podem lhe ajudar a manter sua maquiagem mesmo debaixo de um sol muito quente. Existem alguns mitos e verdades sobre o uso de maquiagem para usar debaixo do sol, ou seja, no momento de ir a praia, esse é caso aqui.

Maquiagem de sol: Mitos e verdades

Vamos tirar algumas dúvidas sobres a maquiagem de sol. Vamos saber um pouco mais sobre os mitos e verdades em torno do assunto.

Os problemas

Segundo a Dra. Melanie D. Palm , professora da Universidade da Califórnia em San Diego especializada em interações de raios na pele de maquiagem. 

“A maquiagem até alguns anos atrás, quando também continha um filtro SPF, normalmente protegia a pele apenas da radiação UVB e não de UVAs , é bom lembrar que. os raios atravessam nuvens, óculos e estão entre as primeiras e mais irreversíveis causas do envelhecimento prematuro da pele “, explica.

Então, é um problema para a pele sendo que esses cremes de maquiagem de sol não protegem o suficiente contra os  UVAs.

E as inovações cosméticas

Não podemos deixar de lembrar que estão havendo muitas inovações cosméticas em relação à maquiagem de sol. Lógico que precisamos entender que nem tudo é perfeito. Se você deseja assim mesmo manter uma maquiagem, mesmo que seja leve, durante o período em que estiver na praia. Procure por bons produtos que atenda às suas necessidades.

Temos muitas informações sobre o assunto. O certo é que existem vários produtos de maquiagem de sol capazes de proteger a pele.

Uma dica

Temos uma dica, procure por produtos que contenham a palavra “espectro total” ou amplo espectro”,  isto significa que o produto irá proteger a sua pele dos raios UVA e UVB.

Antes de tudo, procure seu dermatologista para que ele possa lhe indicar o melhor produto para usar enquanto aproveita suas férias na praia.

Considerações finais

Esperamos que possamos ter ajudado e esclarecido as suas dúvidas em relação a maquiagem de sol. Concluímos que não tem muita coisa definida em relação ao assunto. De qualquer forma, nossa opinião é usar um bom protetor solar e esquecer de vez a maquiagem durante a sua visita a praia.

Se gostou das nossas dicas, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Logo estaremos com novos artigo de moda e beleza. Enquanto isso, dê uma passada pelo site e confira as outras dicas que que já temos.

Obrigado pela sua visita. Nos veremos nos próximos artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *