Dicas – Decoração com vidros

o blog Le Funny Face pensando em como te ajudar na hora da decoração da sua casa, ou até mesmo no acabamento final da construção usando portas e janelas de vidro, preparou um conteúdo especial de como decorar sua casa com vidros.

O tema “casa própria” é algo que nos acompanha desde início da nossa vida chamada de “Independente”, somos envolvidos dentro das nossas vontades para que tenha este sonho ativo em nossas mentes até conseguirmos construir a nossa propriedade. A construção com acabamentos de vidros é algo sensacional.

Muitas pessoas desejam construir suas casas e ficam imaginando e desenhando nas suas mentes cada detalhe de cada um dos cômodos, como será o futuro lar, e o que mais planejam e imaginam é a parte do acabamento, cozinhas, banheiros, quartos, salas, etc. São vários detalhes, como as cores de cada uma das paredes, se essas serão de uma só cor ou se vão ter cores diferentes criando um ambiente mais acolhedor e diferenciado.

Gira constantemente em nossas mentes a escolha da pia da cozinha e do banheiro, pensando no tipo de material que será colocado nesses locais, o formato das janelas e o material, dentre vários outros detalhes.

Acabamento com vidro

Devemos ter bastante cuidado no momento de adquirir o vidro nas lojas, independente do tipo de acabamento de borda que se escolher, pois se sua borda não for bem acabada, esse pode se tornar frágil e com facilidade vir a quebrar todo o sistema de envidraçamento.

Podemos encontrar nas lojas, vidros com acabamento lapidado e reto, que possui um silicone e a sua borda fica exposta; encontramos também o acabamento do tipo polido reto que também possui um silicone estrutural mas o acabamento é um pouco diferente do lapidado; há o meia cana, o tipo meia cana polido, bisotê lapidado com silicone estrutural, há o tipo bisotê polido e o acabamento do tipo filetado.

Há opção que as lojas chamam de efeito 3 G, onde a borda do vidro fica com aspecto ondulado em degraus na sua beirada, além desse há o acabamento com a borda em uma angulação de 45 graus. A maioria desses acabamentos podem ser encontrados em espessuras diversas, mas as espessuras mais comuns são as de 10, 12 e 15 mm.

A escolha do vidro para que sua decoração aconteça é algo extremamente  pessoal, e na hora em que seus sonhos se realizarem sinta-se bem confortável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *