Dicas – Construção compartilhada

Quando optamos por construir uma casa logo vem em nossas cabeças dúvidas de como planejar, quais os caminhos a seguir para que minha construção seja a melhor possível para morar com minha família.

Planejamento, o primeiro passo!

O planejamento de uma construção de casa é uma tarefa que envolve diversos pontos que vão desde a definição do terreno até o levantamento da mão de obra necessária para a execução da obra, ainda temos que nos responsabilizar pala aquisição dos materiais, além da obtenção de todos os documentos.

O planejamento é a primeira coisa que devemos fazer, e não é um processo muito complexo, mas é uma das etapas mais importantes quando se deseja construir uma casa.

Este é o grande responsável por garantir que as obras sejam finalizadas dentro do prazo estipulado, para que o custo da construção fique dentro do orçamento com a qualidade esperada e não cause surpresas no final.

Terreno para construção compartilhada

Antes de qualquer coisa, para que você venha a construir a casa dos seus sonhos, é preciso escolher um local. A escolha do terreno é fundamental para construção do imóvel e, principalmente, para que ele fique dentro das suas expectativas.

É muito importante estar atento aos desníveis do terreno, a qualidade do solo, a área permitida para a construção da casa e a sua localização.

Definir orçamento

A determinação do valor a ser gasto na construção da casa é, provavelmente, o fator que mais vai impactar na construção do seu imóvel.

Todas as etapas da construção são passadas pelo orçamento da obrar, sendo responsável por definir o tamanho, a qualidade da casa e o tempo gasto para a conclusão da construção. Por isso, é muito importante tomar muito cuidado ao fazer as contas de maneira correta e realista.

Tenha atenção para não exagerar no projeto, tudo isso para que você consiga pagar por todos os custos e terminar a obra no tempo esperado.

Porém, é preciso ter cuidado com situações contrárias: Não economize demais para depois se arrepender! Entendeu?

Contrate uma empresa de engenharia

O acompanhamento técnico durante a construção da casa é uma exigência da legislação brasileira. Após definido o orçamento, deve-se contratar uma empresa de engenharia, ela tem em seu quadro de colaboradores o  arquiteto profissional preparado para colocar seu projeto de casa própria no papel.

O profissional qualificado será o responsável por colocar no papel todos os seus sonhos, permitindo que você construa uma casa de altíssima qualidade e que atenda às suas exigências.

O arquiteto e urbanista não se preocupa apenas com a estética da obra. Ele também orienta, planeja e projeta de acordo com as condições do terreno e com as suas necessidades. Sua capacitação permite que as melhores técnicas sejam aplicadas, garantindo conforto, sustentabilidade e otimizando os espaços disponíveis.

Agora que passamos as informações precisas sobre como construir sua bela casa, a dica é que encontre uma pessoa de confiança para dividir o terreno.

A construção compartilhada pode trazer para os moradores a comodidade de gastar menos em muitos aspectos, tudo vai girar em torno da confiança e de quem estará sendo seu vizinho.

Lembrando que depois de construída a casa, você poderá ter acesso individual dentro do perímetro que te pertence.

Sucesso na sua nova moradia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *